Buscar
Buscar

Programas

Saúde do Idoso

O principal objetivo do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso é garantir atenção integral à Saúde da população idosa, enfatizando o envelhecimento saudável e ativo.

Controle Terapêutico de Anticoagulação

Este programa tem como objetivo o acompanhamento rigoroso, clínico e laboratorial, de pacientes em terapia anticoagulante, para avaliação tanto médica quanto de enfermagem.

IST – HIV/AIDS – TB

O Programa IST – HIV/AIDS – TB desenvolve ações que visam reduzir a incidência de HIV/aids, outras IST e TB (Infecções Sexualmente Transmissíveis e Tuberculose), e melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras destas doenças.
Para tanto são desenvolvidas ações preventivas, diagnósticas e de tratamento, além de ações para a redução da transmissão vertical de sífilis e HIV, bem como para a redução da discriminação aos portadores.

Doenças Crônicas – Diabetes e Hipertensão

O programa compreende um conjunto de ações de promoção de saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento dos agravos da hipertensão e Diabetes.
O objetivo é reduzir o número de internações, a procura por pronto-atendimento, os gastos com tratamentos de complicações, aposentadorias precoces e mortalidade, com a conseqüente melhoria da qualidade de vida dos portadores.

Assistência Integral à Saúde da Mulher

Tem como objetivo reduzir a morbi-mortalidade da mulher e da criança.
As áreas de atuação do programa são divididas em fases da vida da mulher. Assim são desenvolvidas ações como o pré-natal (baixo e alto risco), parto e puerpério; Assistência à concepção e anticoncepção; Prevenção do câncer de colo uterino e detecção do câncer de mama; Assistência ao climatério; Assistência às doenças ginecológicas prevalentes; Dentre outras.

Tratamento do Tabagismo

Programa que tem como objetivo prevenir doenças e reduzir a incidência do câncer e de outras doenças relacionadas ao tabaco, por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis.

Pré-Natal do Homem

Busca preparar o homem para o exercício da paternidade ativa e incentivar a população masculina a cuidar mais da saúde.
A estratégia inclui a realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde.

Wordpress fireworks powered by nkfireworks