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Dúvidas comuns

Como agendo atendimento no CSE?

Os agendamentos ambulatoriais de casos novos são realizados somente pela Secretaria Municipal de Saúde devendo o usuário comparecer à sua Unidade Básica de Saúde para encaminhamento via sistema Hygia.

Somente agendamentos de retornos de pacientes já atendidos nas diversas especialidades são realizados na unidade, de forma presencial.

 

 

Quais os horários de funcionamento do CSE?

O atendimento geral do CSE é de segunda e sexta-feira das 7h às 17h.

Para ambulatórios e serviços específicos clique aqui.

 

 

Posso agendar por telefone?

Não. Agendamentos somente são realizados pessoalmente de posse de Cartão Hygia, documentos de identificação do paciente e impresso de solicitação de agendamento.

Importante: Para obter informações por telefone esteja de posse do número Hygia do paciente ao ligar.

 

 

Devo chegar antecipadamente ao atendimento agendado?

É recomendado que você chegue 30 minutos antes do horário agendado. Não é recomendado chegar antes disso pois o atendimento será realizado somente no horário programado para cada grupo de pacientes.

 

 

Preciso de cópia de um exame do meu prontuário, como devo proceder?

As solicitações de cópias de prontuário seja todo ele ou somente algum documento específico, devem ser solicitadas pelo SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe,  pelo número 156.

Este número atende somente às ligações originadas do município de Ribeirão Preto-SP, usuários de outras cidades devem entrar em contato pelo telefone 3977-9190.

 

 

Como funciona o atendimento prioritário?

Em seguimento à legislação específica, são atendidos os pacientes segundo as seguintes prioridades:

1 – 80 anos ou mais;

2 – 60 a 79;

3 – Portadores de necessidades especiais (permanentes ou temporárias);

4 – Demais usuários.

A prioridade refere-se ao horário específico em que o paciente está agendado. Por exemplo, um paciente agendado às 9h com 80 anos, não terá prioridade  sobre um paciente agendado às 8h com 60 anos.