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Dúvidas comuns

Os agendamentos ambulatoriais de casos novos são realizados somente pela Secretaria Municipal de Saúde devendo o usuário comparecer à sua Unidade Básica de Saúde para encaminhamento via sistema Hygia.

Somente agendamentos de retornos de pacientes já atendidos nas diversas especialidades são realizados na unidade, de forma presencial.

Para alguns ambulatórios como o de Tabagismo, Oftalmologia, ISTs masculinas, MI, Otorrinolaringologia e Cirurgia Ambulatorial, é possível agendar o primeiro atendimento (Caso Novo) diretamente na unidade.

 

Para mais detalhes ligue: (16) 3315-0013 (Recepção) ou (16) 3315-0065 (Acolhimento).

Para reagendar um atendimento, seja uma consulta, coleta ou qualquer outro procedimento, é necessário comparecer à unidade de posse do cartão do posto e documento de indentificação com foto de segunda a sexta feira das 10h às 16h.

O atendimento geral do CSE é de segunda e sexta-feira das 7h às 17h.

 

Para ambulatórios e serviços específicos clique aqui.

Não. Agendamentos somente são realizados pessoalmente de posse de Cartão Hygia, documentos de identificação do paciente e impresso de solicitação de agendamento.

Importante: Para obter informações por telefone esteja de posse do número Hygia do paciente ao ligar.

É recomendado que você chegue 30 minutos antes do horário agendado. Não é recomendado chegar antes disso pois o atendimento será realizado somente no horário programado para cada grupo de pacientes.

As solicitações de cópias de prontuário seja todo ele ou somente algum documento específico, devem ser solicitadas pelo SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe,  pelo número 156.

Este número atende somente às ligações originadas do município de Ribeirão Preto-SP, usuários de outras cidades devem entrar em contato pelo telefone 3977-9190.

Em seguimento à legislação específica, são atendidos os pacientes segundo as seguintes prioridades:

1 – 80 anos ou mais;

2 – 60 a 79;

3 – Portadores de necessidades especiais (permanentes ou temporárias);

4 – Demais usuários.

A prioridade refere-se ao horário específico em que o paciente está agendado. Por exemplo, um paciente agendado às 9h com 80 anos, não terá prioridade  sobre um paciente agendado às 8h com 60 anos.